"Toda a educação científica que não se inicia com a Matemática é, naturalmente, imperfeita na sua base." (Auguste Conté)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VI ELBHM

O VI Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática acontecerá na Universidade Federal de São João Del Rei/MG nos dias 28 a 31 de agosto de 2011. ''Será um evento marcado pela junção da história e da contemporaneidade, tendo seus participantes a oportunidade de desfrutar de um belíssimo cenário.

Objetivos do evento:
• Incentivar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e portugueses que trabalham na área de História da Matemática.
• Divulgar e discutir as pesquisas realizadas em História da Matemática e/ou no âmbito das relações entre História, Epistemologia e Ensino de Matemática.
• Difundir a História da Matemática entre professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e entre alunos de graduação e pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, História das Ciências e áreas afins.
Público alvo:
Professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior. Alunos de graduação em Matemática e áreas afins. Alunos de pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, História das Ciências e áreas afins. Pesquisadores em História da Matemática, História das Ciências, Matemática, Educação Matemática e áreas afins. Interessados em geral.''

A inscrição custa R$ 180,00 para sócios (SPM, APM, SPE, SBHMat, SBM e SBEM) e R$ 250,00 para não sócios.

Inscrições aqui.